Você está em
NOTÍCIAS

Segundo Arraiá da Educação reúne mais de 5000 pessoas em Santo Antonino do Sudoeste

Alunos da rede municipal brilham em festa típica com fogueira e brincadeiras

Santo Antonino do Sudoeste, 07 de agosto de 2023 - No último final de semana, nos dias 05 e 06 de agosto, o município de Santo Antonino do Sudoeste foi palco do 2º Arraiá da Educação, um evento que promoveu a união entre escola e comunidade. Com o objetivo de proporcionar momentos de interação entre as famílias e a rede municipal de ensino, o Arraiá foi um verdadeiro sucesso, reunindo mais de 5000 pessoas em um clima de alegria, festividade e confraternização.

O destaque do evento foi a presença dos alunos da rede municipal de ensino, que protagonizaram as principais atrações ao longo dos dois dias. As crianças de todas as turmas das escolas e CMEIs do município mostraram todo o talento e dedicação em apresentações típicas e animadas, enaltecendo as tradições juninas.

Com um repertório diversificado, que incluiu quadrilhas, danças folclóricas e músicas regionais, os estudantes demonstraram o resultado do trabalho realizado em sala de aula e encantaram o público presente. Os pais e familiares não pouparam aplausos e demonstraram orgulho em ver seus filhos brilhando no palco montado especialmente para o evento.

A grande novidade deste ano foi a montagem de uma imponente fogueira, que se tornou o ponto de encontro para fotos e celebração. Com chamas que iluminavam o céu noturno, a fogueira abrilhantou ainda mais o ambiente e trouxe um toque especial para o Arraiá.

O prefeito Ricardo Ortina, destacou a importância do evento: "O Arraiá da Educação é um momento de integração entre a comunidade escolar e a sociedade como um todo. É uma oportunidade para os pais conhecerem o trabalho desenvolvido em nossas escolas e ver de perto o progresso dos seus filhos. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas prestigiando e participando desse momento único".

O sucesso do 2º Arraiá da Educação em Santo Antonino do Sudoeste deixa claro o compromisso do município com a valorização da educação e o fortalecimento dos laços entre a escola, os alunos e suas famílias. Eventos como esse reforçam a importância da cultura popular e proporcionam vivências inesquecíveis para as crianças, contribuindo para uma formação integral e significativa.

Com a expectativa já elevada para o próximo ano, a comunidade de Santo Antonino do Sudoeste se despede do Arraiá da Educação com a certeza de que momentos como esse são fundamentais para a construção de uma sociedade mais unida e consciente da importância da educação como base para um futuro promissor.

 

ARRAIÁ