Você está em
NOTÍCIAS

Projeto “+Calçadas” Renova Bairros e Marca Entradas de Santo Antonio do Sudoeste!

Projeto "+Calçadas" Renova Bairros e Marca Entradas de Santo Antonio do Sudoeste!

O município de Santo Antônio do Sudoeste está passando por uma significativa transformação urbana, com o ambicioso projeto "+Calçadas", que tem como objetivo readequar e revitalizar as calçadas em diversos bairros da cidade. A primeira etapa do projeto já está em pleno andamento, com foco nos bairros que marcam as entradas do município: Entre Rios e Novo Horizonte.

O projeto "+Calçadas" representa um passo importante em direção à criação de um ambiente urbano mais acessível, seguro e esteticamente agradável para os moradores e visitantes da cidade. Com calçadas bem construídas e readequadas, o município busca oferecer espaços propícios para o trânsito de pedestres, promovendo uma melhor integração entre os bairros e incentivando um estilo de vida mais saudável.

O sucesso dessa fase inicial tem alimentado as expectativas para as próximas etapas do projeto. Os bairros Vila Nova, Sete de Setembro e Centro estão no radar da iniciativa "+Calçadas", com previsão para receberem readequações nas calçadas em breve. A administração municipal está empenhada em criar um ambiente urbano mais inclusivo, onde as calçadas não sejam apenas vias de trânsito, mas também espaços de convívio e lazer.

O projeto não se trata apenas de uma melhoria estética, mas também de uma estratégia para promover a mobilidade sustentável, a segurança dos pedestres e a valorização dos espaços públicos. "A iniciativa "+Calçadas" reflete o compromisso do município de Santo Antônio do Sudoeste em construir um futuro mais vibrante e conectado, onde cada passo dado nas novas calçadas seja um passo em direção a uma cidade mais moderna e acolhedora." afirmou o Prefeito Ricardinho.

Com a readequação das calçadas em diversos bairros, o projeto está construindo um caminho sólido para um futuro melhor, onde a urbanização se alinha ao bem-estar da população e à preservação do ambiente. A cidade está no rumo certo para se tornar um exemplo de planejamento urbano, onde as calçadas não são apenas espaços físicos, mas sim símbolos da transformação positiva que está ocorrendo em Santo Antonio do Sudoeste.

calçadas