Você está em
NOTÍCIAS

Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste e Entidades Parceiras Buscam Fortalecer Acesso ao Crédito para Empresários Locais

No dia 09 de Agosto, importantes atores econômicos e instituições se reuniram com o Prefeito Municipal de Santo Antônio do Sudoeste para discutir um programa inovador destinado a impulsionar a gestão financeira e fornecer orientação de crédito para os empresários da região.

O encontro reuniu membros do Comitê Gestor Municipal, o Gestor Regional do Crédito do SEBRAE e representantes da Garanticoop, entidade especializada em garantias de crédito. O objetivo principal foi apresentar ao Prefeito o "Programa Municipal de Gestão Financeira e Crédito Orientado", que inclui serviços de diagnóstico financeiro, capacitação e oficinas na área financeira.

Uma das propostas em destaque é a possibilidade de investimento por parte do município no fundo de aval, visando facilitar o acesso dos empresários locais ao crédito. Isso permitiria o desenvolvimento de uma política pública específica, englobando desde Microempreendedores Individuais (MEIs) até outras modalidades de empresas.

O programa propõe uma estreita colaboração com cooperativas locais, utilizando o fundo garantidor para viabilizar operações de crédito. O objetivo é impulsionar o crescimento dos negócios em todos os níveis e enquadramentos, proporcionando um ambiente propício para a expansão empresarial na região.

A reunião marcou o início de um processo de negociação, com perspectivas de avanços significativos nos próximos passos. O comprometimento das partes envolvidas demonstra a busca conjunta por soluções que fortaleçam a economia local e incentivem o crescimento sustentável das empresas em Santo Antônio do Sudoeste.

 

reunião garanticoop