Você está em
NOTÍCIAS

MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DO SUDOESTE CONQUISTA O SELO SUSAF-PR

Na última sexta feira (04/11), aconteceu durante a ExpoSanto a cerimônia de entrega do selo SUSAF-PR ao município de Santo Antonio do Sudoeste. SUSAF - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte . Com esse selo abrimos oportunidade para as agroindústrias santoantonienses comercializarem seus produtos em todo território paranaense.

Foram recepcionados pelo Prefeito Ricardo Ortina, a Vice Prefeita Sara Souza e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura,  o Sr. Otamir Cesar Martins, diretor presidente da ADAPAR; a sra. Denize Chiapetti Adamchuk, chefe do Núcleo Regional da SEAB-PR; E o sr. Claudemir Roos, presidente da APROSUD.

9ea2099c-ce65-4cf2-b5c0-d3c6e17025ba
Segundo o Prefeito Ricardo Ortina, que luta desde o início do mandato juntamente com a Secretária de Agricultura Julia Morais Paim, veterinários do Município e os demais órgãos como ADAPAR e SEAB, pela conquista do selo SUSAF-PR: “A agricultura familiar é reconhecida quando apresenta produtos de qualidade, como aqui em Santo Antonio do Sudoeste, o produtor tem a oportunidade de revender os produtos de forma mais abrangente e segura, gerando novos empregos, lucratividade e reconhecimento. Sem dúvida, a conquista é fruto de muito trabalho, desde a reestruturação do Sistema de Inspeção Municipal, através da equipe da Secretaria de Agricultura até a conquista do SUSAF para o Município. Agora cada indústria pode buscar individualmente o seu selo.  Nosso município é o berço de grandes agroindústrias, e o objetivo da Administração Pública Municipal, é estar trabalhando em conjunto com os demais órgãos do Governo do Estado em apoio a essas indústrias familiares.”

def79c6b-0bf8-4edd-b731-6b4214b795b5