Você está em
NOTÍCIAS

MUNICÍPIO ABRE INCRIÇÕES PARA O CASTRAPET PARANÁ

Município foi contemplado com 300 vagas (entre machos e fêmeas). Esta é a terceira fase do programa, que contempla 219 cidades, com mais R$ 10.715.000,00 milhões em investimentos.
O Castrapet Paraná (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos) é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do IAT, em parceria com as prefeituras. A ação é uma iniciativa inédita no Brasil e tem entre os principais objetivos a prevenção de zoonoses e o controle populacional desenfreado de pets.
Castrapet Paraná estará com a castração de 300 cães e gatos aqui em Santo Antonio do Sudoeste. Os recursos investidos são do Fundo Estadual do Meio Ambiente ou de emendas parlamentares, por meio do programa Paraná Cidades. As cirurgias são gratuitas para a população e, além da castração, os tutores recebem medicação para o pós-operatório e orientações para o bem-estar animal.
Segundo o prefeito Ricardo Ortina: "é importante o trabalho para conseguir recursos viabilizados para o controle das zoonoses, que mais tarde, acabam gerando um custo maior a Saúde Pública Municipal, por isso, buscamos trabalhar com a prevenção."

DAS INSCRIÇÕES:

Devem ser realizadas pelos tutores, munidos de CPF, RG, Comprovante de Endereço e Comprovante de Renda, diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura, junto ao Departamento de Urbanismo.

Mais informações: (46)3563-8004 ou (46) 9 91131955 - Secretaria Municipal de Agricultura.

castrapet