Você está em
NOTÍCIAS

Multidão se reúne na Praça Percy Schreiner para celebrar a Independência do Brasil

Uma vibrante multidão se reuniu na Praça Percy Schreiner, em Santo Antonio do Sudoeste, para celebrar a Independência do Brasil com o tradicional desfile cívico-militar. O evento reuniu representantes de escolas municipais e estaduais, entidades municipais, entidades particulares, forças de segurança, amantes de automóveis e motocicletas, além de apaixonados por trilhas e cavaleiros, em uma demonstração de unidade e patriotismo.

O desfile, que já se tornou uma tradição na cidade, contou com a participação de inúmeras instituições e grupos, destacando a diversidade e o espírito comunitário que caracterizam Santo Antonio do Sudoeste. Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil demonstraram sua presença e comprometimento com a segurança da comunidade, enquanto as escolas trouxeram à tona o talento e a dedicação de seus alunos.

Os apaixonados por automóveis e motocicletas não ficaram de fora, exibindo seus veículos em um desfile que mostrou a paixão pela velocidade e a engenharia automotiva. Os trilheiros, por sua vez, trouxeram a aventura das trilhas para o coração da cidade, mostrando a beleza da natureza que cerca a região. Já os cavaleiros, com suas montarias elegantes, acrescentaram uma pitada de tradição à celebração.

O prefeito Ricardo Ortiña, visivelmente emocionado, fez questão de expressar sua gratidão a todos os envolvidos no evento. Em seu discurso, ele destacou a importância de manter viva a chama do patriotismo e o respeito pela história do Brasil. "Hoje, celebramos não apenas a independência de nossa nação, mas também a nossa independência enquanto comunidade, enquanto povo. Este desfile é um símbolo da nossa união e do orgulho que sentimos por nossa cidade e nosso país", afirmou o prefeito.

O desfile cívico-militar em Santo Antonio do Sudoeste não apenas comemorou a Independência do Brasil, mas também reforçou os laços entre os cidadãos e ressaltou a diversidade de talentos e paixões que tornam a cidade tão especial. Ficou evidente que, independentemente das diferenças, todos estavam unidos em um só propósito: celebrar a pátria com amor e gratidão.