Defesa Civil e Assistência Social, Solidariedade em Ação!

Em meio aos desafios impostos pelas recentes enchentes que atingiram o município de Santo Antônio do Sudoeste, a solidariedade se manifesta em forma de auxílio essencial. A Secretaria de Assistência Social, em conjunto com a Defesa Civil, recebeu um total de 165 cestas básicas, 165 kits de higiene e 100 colchões à comunidade afetada, trazendo um raio de esperança para os residentes impactados pelos eventos naturais.
O Prefeito Ricardo Ortina expressou sua gratidão e destacou a importância dessas ajudas e parcerias para a reconstrução e reabilitação da cidade. Em um pronunciamento emocionado, o prefeito ressaltou a colaboração efetiva entre órgãos públicos e a comunidade, destacando como essa união é fundamental para superar momentos difíceis.
"Estamos enfrentando um desafio significativo, mas o apoio que recebemos, especialmente da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil, é um sinal claro de que não estamos sozinhos. As 165 cestas básicas, 165 kits de higiene e 100 colchões chegam em um momento crucial, proporcionando conforto imediato para aqueles que foram diretamente afetados pelas enchentes. Essa solidariedade reforça o laço comunitário e nos inspira a avançar juntos na reconstrução de Santo Antônio do Sudoeste", declarou o prefeito Ortina.
As cestas básicas garantirão a alimentação das famílias atingidas, enquanto os kits de higiene contribuirão para as condições sanitárias adequadas, essenciais para prevenir doenças e promover o bem-estar da população. Os 100 colchões fornecerão um alívio significativo para aqueles que perderam seus pertences durante as enchentes, proporcionando um ambiente mais digno para enfrentar os desafios da reconstrução.
Além da entrega física dos itens, o prefeito agradeceu o apoio psicossocial que está sendo oferecido à população, reconhecendo a importância não apenas de atender às necessidades materiais imediatas, mas também de cuidar do bem-estar emocional da comunidade.
A solidariedade demonstrada por meio dessas ações reforça a resiliência e a capacidade de superação da cidade de Santo Antônio do Sudoeste. À medida que a reconstrução avança, a colaboração entre a administração pública, organizações e a comunidade local desempenhará um papel fundamental na construção de um futuro mais forte e unido para todos os residentes.

Imagem do WhatsApp de 2023-12-01 à(s) 11.09.50_412296ef