Santo Antônio do Sudoeste Brilha no 1° Festival de Turismo La Frontera.

Santo Antônio do Sudoeste, com seu charme e riqueza cultural, marcou presença de destaque no 1° Festival de Turismo La Frontera, que aconteceu de 11 a 15 de outubro, no Lago Intermunicipal da Fronteira, em Dionísio Cerqueira. O evento, que foi organizado pela Administração de Dionísio Cerqueira com o apoio do comitê territorial La Frontera, CIF, Sebrae e Senac, contou com o patrocínio da Cresol, Sicredi e do Governo de Santa Catarina.

Milhares de visitantes e moradores locais se reuniram no Lago Intermunicipal da Fronteira durante esses dias para desfrutar de uma variedade de experiências culturais e turísticas. O festival ofereceu uma ampla gama de atrações, desde a rica gastronomia local até atividades culturais, shows, feiras artesanais e o emocionante 1° Encontro Internacional de Bateristas, que encerrou o evento com chave de ouro.

Além das atividades que aconteceram no Lago Intermunicipal, Santo Antônio do Sudoeste participou ativamente do evento em outros pontos da cidade e da região. Eventos paralelos, como o Ideatom e a 4° edição do Conexões Empresariais, atraíram a atenção dos participantes. Destacando-se neste último, a presença de uma palestrante de renome, a ex-jogadora de basquete da seleção brasileira Hortência, que inspirou com sua trajetória de sucesso.

Uma das atividades mais emocionantes e simbólicas do festival foi a corrida internacional que uniu as cidades de San Antonio, na Argentina, e Santo Antonio do Sudoeste, no Paraná. Essa corrida não apenas promoveu a integração entre as duas cidades vizinhas, mas também destacou a importância da cooperação transfronteiriça.

O Departamento de Turismo de Santo Antônio do Sudoeste desempenhou um papel vital durante todo o evento. Com um estande dedicado, o departamento apresentou artesanato local, produtos coloniais e promoveu o turismo religioso, realçando a importância histórica e cultural da cidade. A Diretora de Turismo, Andreia Bonan, expressou sua visão sobre a relevância de eventos como o Festival de Turismo La Frontera, afirmando que eles contribuem significativamente para posicionar Santo Antônio do Sudoeste como um destino turístico cada vez mais procurado.

"Estamos comprometidos em promover nossa cidade como um local de peregrinação, turismo religioso de turismo rural e de turismo de compras, ao mesmo tempo que apoiamos o comércio local. Eventos como o Festival de Turismo La Frontera nos permitem mostrar nosso potencial e nossos encantos a um público diversificado. Acreditamos que, ao promover nossa cultura, história e tradições, podemos criar uma experiência turística única e enriquecedora para todos que nos visitam", enfatizou Andreia Bonan.

O Festival de Turismo La Frontera se mostrou não apenas uma oportunidade de celebração e diversão, mas também um catalisador para o fortalecimento das relações entre cidades vizinhas e o desenvolvimento econômico da região. O sucesso da participação de Santo Antônio do Sudoeste destaca a importância do turismo como ferramenta de promoção cultural e crescimento local. À medida que a cidade continua a crescer como um destino turístico de destaque, eventos como este continuam a desempenhar um papel vital em seu sucesso.