Você está em
NOTÍCIAS

Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste instala Gabinete de Gestão Integrada Municipal para atuar na segurança pública

O prefeito Zelírio Peron Ferari instalou nesta quinta-feira (18/06) o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), reunido, no novo Batalhão da Polícia de Fronteira - BPFron, representantes do BPFron, das policias Militar, Civil e Federal, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Câmara de Vereadores, da Associação Comercial e Empresarial e da prefeitura. Todas estas instituições passarão a compor o GGI-M e terão a função de elaborar políticas e ações de enfrentamento e prevenção ao crime.tujertykirtyk

O gabinete será presidido pelo prefeito Zelírio e terá como secretário executivo o comandante do BPFron, Capital Clayton Lima. “O Gabinete de Gestão Integrada Municipal será um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública das três esferas de governo que atuam no município”, destacou Lima.

O GGI-M tem como missão identificar as oportunidades e alternativas de ação que permitam a melhor coordenação dos diversos esforços com o objetivo de produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada.

“A integração é umas das ferramentas mais importantes para fortalecer as politicas públicas, pois além de pensar no nós e não no eu, você otimiza os recursos e atua de forma mais efetiva com maior eficácia na promoção da segurança do cidadão”, destacou o prefeito.

A reunião foi acompanhada, através de uma videoconferência, pelo Secretário Estadual de Segurança Pública Romulo Marinho Soares, que parabenizou a iniciativa e reforçou a intenção do Governo do Estado em transformar a estrutura do novo BPFron em um Centro Integrado em segurança Pública de Fronteira.

ASCOM