Você está em
NOTÍCIAS

Prefeito Zelírio propõe militarização do Posto do Corpo de Bombeiros de Santo Antonio do Sudoeste

Na manhã desta terça-feira (09/04), o prefeito Zelírio Peron Ferrari recebeu a visita do comandante do 10º Grupamento de Corpo de Bombeiros, Major HeitWhatsApp Image 2019-04-09 at 11.35.34or Soster, do Capitão Eriksen Mafra e do Soldado Fernando Savian. Na reunião foi tratado sobre a renovação do convênio do Posto de Bombeiros Comunitários de Santo Antonio do Sudoeste (Defesa Civil).

O prefeito aproveitou o momento para falar sobre a necessidade de militarização do Posto, melhorando a infraestrutura e o atendimento aos cidadãos da região da fronteira. “Precisamos resolver essa questão, pois quando em 2005 assinamos o convênio com o Governo do Estado é para resolver uma questão daquela época e depois disso pouco se avançou. A militarização, além de desafogar as prefeituras, vai qualificar o atendimento pelo Corpo de Bombeiros”, destacou o prefeito.

Foi sugerido a realização de uma reunião na Amsop - Associação do Municípios do Sudoeste do Paraná, para tratar sobre este assunto, envolvendo todos as 27 cidades. "Precisamos mobilizar forças e envolver os prefeitos e lideranças politicas da nossa região para reivindicar junto ao Governo do Estado a solução mais adequada, que não tenho dúvidas que é a militarização dos Bombeiros em nossos municípios", finalizou Zelírio.

ASCOM