Você está em
NOTÍCIAS

Polo do IFPR realiza aula inaugural do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

Na noite de ontem, 20 de fevereiro, aconteceu a aula inaugural do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde do Polo do Instituto Federal do Paraná, de Santo Antonio do Sudoeste. Os alunos foram recepcionados pelo prefeito Zelírio Perón Ferrari, pelo fiscal do Polo, Jeferson Ávila, e pelos professores tutores.WhatsApp Image 2019-02-21 at 08.26.40 (3)

Para o prefeito, a formação técnica é estratégica para o desenvolvido do país e a inclusão no mercado de trabalho. "Para nós é uma grande alegria poder implantar aqui em nosso município um polo do IFPR, oferecendo qualificação e o acesso ao conhecimento para os nossos jovens e cidadãos, ferramentas essenciais para sucesso e para desenvolvimento de qualquer sociedade", ressaltou Zelírio.

Amanhã, dia 21, será a vez dos alunos do Curso Técnico em Logística iniciar as aulas do semestre letivo para dos três cursos oferecidos pelo polo. Os cursos terão duração de dois anos e contarão com uma aula presencial por semana. Nos demais dias o aluno estudará pela plataforma online.

Após a conclusão, os estudantes receberão a certificação de técnicos pelo IFPR, umas das instituições de maior destaque no país.

ASCOM