Você está em
NOTÍCIAS

Guto Silva se reúne com lideranças para tratar sobre os projetos do Passeio Costaneiro da Integração e do Porto Seco

Durante a inauguração da nova sede do BPFron, nesta quarta-feira (03/06), o secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Guto Silva, se reuniu com lideranças de Santo Antonio do Sudoeste para tratar sobre os projetos do Passeio Costaneiro da Integração e do Porto Seco, obras consideradas estratégicas para o desenvolvimento econômico e turístico da fronteira.

Na ocasião o prefeito Zelírio Peron Ferrari protocolou o projeto executivo da primeira etapa da obra do Passeio Costaneiro da Integração e o ofício solicitando R$ 5 milhões para a execução. Guto ficou impressionado com o projeto e mais uma vez expressou seu apoio para que a obra saia do papel. Guto já havia sinalizado em reunião realizada em Curitiba, no dia 04 de março, no Palácio do Governo, o seu apoio na liberação de recursos.856b9bc9-1af7-4a49-a8bc-9d20967f3f0d

Sobre o Porto Seco, foi protocolado o pedido para uma reunião entre o Governo do Estado do Paraná, Codapar e Prefeitura, com o objetivo de elaborar o plano de trabalho para a execução de obras de adequações da área da Codapar em Santo Antonio do Sudoeste, local onde será instalado o Porto Seco. A intenção é deixar tudo pronto para tão logo seja autorizado à implantação da Estação Aduaneira de Interior (Porto Seco), tudo esteja pronto para a sua imediata operação no desembaraço de cargas e mercadorias.

Participaram da reunião, além do prefeito Zelírio, o Chefe de Gabinete, Jeferson Ávila, o assessor da Casa Civil e vereador licenciado de Santo Antonio do Sudoeste, Evandro Barros (Pingo), o vereador Clairton Cauduro, o secretário de Administração, Jamal Hadi, o presidente da Associação Comercial e empresarial – Acesas, Cleudenir Silveira (Bujão), o empresário Claudio Cauduro e o deputado estadual Nelson Louersen.

ASCOM