Você está em
NOTÍCIAS

Finalista do prêmio Prefeito Empreendedor Zelirio é homenageado em Curitiba

O prefeito de Santo Antonio do Sudoeste,  Zelirio Perón Ferrari, foi finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor 2019, que aconteceu nesta segunda-feira, 22 de abril, em Curitiba. A premiação, entregue pelo Sebrae Paraná, é um reconhecimento público dos projetos exitosos na promoção e fortalecimento das pequenas e médias empresas e no desenvolvimento social e econômico dos territórios. No estado foram inscritos 133 projetos, sendo finalistas apenas 44 cidades, em oito categorias. O evento contou com a presença do governador em exercício, Darci Piana, e de liderança estaduais e nacionais. img20190422wa0058

No território da fronteira, Santo Antonio do Sudoeste e Barracão concorreram na categoria "Cooperação intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico". O projeto apresentado pelo nosso município teve como foco a integração transfronteiriça através dos projetos do Porto Seco,  habilitação da ponte internacional, Free Shop, Festa da Amizade, e dos projetos coordenados pelo Prograna Cidade Empreendedora.

Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.