Você está em
NOTÍCIAS

Estudantes do Curso Técnico em Logística são recepcionados pelo prefeito

Na noite desta quinta-feira, 21 de fevereiro, aconteceu a aula inaugural do Curso Técnico em Logística de Saúde do Polo do Instituto Federal do Paraná, de Santo Antonio do Sudoeste. Os alunos foram recepcionados pelo prefeito Zelirio Perón Ferrari, pelo fiscal do Polo, Jeferson Ávila, e pelos professores tutores Eduardo Luiz Ramos, Luciana Graboski e Rose Maria Cardoso de Andrade.WhatsApp Image 2019-02-21 at 19.19.17

O Curso Técnico em Logística, na modalidade EaD do IFPR, visa capacitar o estudante que concluiu o Ensino Médio a atuar profissionalmente no setor logístico, em toda cadeia distributiva, de materiais e serviços correlatos. “O objetivo é proporcionar formação e habilitação técnica aos estudantes oriundos do ensino Médio, capacitando-os para atuarem profissionalmente no mundo do trabalho”, destacou Jeferson.

Ao desejar boas-vindas aos estudantes, destacou a importância da formação técnica para a inclusão no mercado de trabalho. "Há poucos dias estive na Europa, em uma missão técnica com prefeitos e empresários, e pode constar que os país de primeiro mundo estão investindo em formação técnica. Fico feliz em ver uma sala de aula cheia de jovens que buscam, através deste curso, aprimorar seus conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento de nosso município", ressaltou Zelírio.

No polo estão sendo oferecidos três cursos técnicos que terão duração de dois anos, com uma aula presencial por semana. Nos demais dias o aluno estudará pela plataforma online. Após a conclusão, os estudantes receberão a certificação de técnicos pelo IFPR, umas das instituições de maior destaque no país.

ASCOM