Você está em
NOTÍCIAS

Encontro debate desenvolvimento do território da Fronteira

Na noite desta quarta-feira, 17 de abril, aconteceu o evento Fronteira 2025, quando foi apresentado pela Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste os resultados alcançados até o momento nos projetos estruturantes em curso no território, entre eles: Porto Seco, implantação das Lojas Franca (Free Shop), habilitação da Aduana de Turismo, Polo do Instituto Federal do Paraná - IFPR, entre outras ações. As lideranças políticas, empresarias e a comunidade, que lotaram o Centro de Eventos Heitor Rodrigues, puderam conhecer um pouco mais sobre estas importantes ações.
WhatsApp Image 2019-04-18 at 09.19.57
O chefe de Gabinete, Jeferson Ávila, iniciou o encontro apresentando os resultados e as informações sobre os projetos, trazendo dados e a situação de cada uma das ações.
 
Na sequencia o consultor do Sebrae Paraná, Amberson Silva, palestrou sobre o engajamento das lideranças para o desenvolvimento econômico do território. Amberson falou ainda sobre o Prêmio Prefeito Empreendedor 2019, coordenado pelo Sebrae e que tem como finalista o prefeito Zelírio Peron Ferrari, pelo trabalho desenvolvido no desenvolvimento da fronteira.
 
O prefeito finalizou o encontro reforçando o papel das lideranças e da comunidade no desenvolvimento e nas transformações em curso na fronteira. Para Zelírio a cooperação e a integração são ingredientes necessários para o fortalecimento e crescimento da região. "O trabalho que iniciamos em 2006, com o Pró-fronteira, trabalhado em bloco, resultou em muitas conquistas aqui para a nossa região. Unidos podemos fazer mais e melhor", concluiu.
 
A cerimônia de entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor acontece na próxima segunda-feira, dia 22, na Sede do Sebrae Paraná, em Curitiba.
 
ASCOM