Você está em
NOTÍCIAS

Em três anos, servidores públicos de Santo Antonio do Sudoeste recebem 15,6% de reposição salarial

Na última segunda-feira, 28 de outubro, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei, enviado pelo prefeito Zelírio Peron Ferrari, que concede 4,67% de reposição salarial nos vencimentos dos funcionários públicos. Quando somado com as reposições dos últimos dois anos, os trabalhadores tiveram um aumento de 15,06%. Comparado com a inflação medida pelo INPC, que foi de 8,13 % no mesmo período, os servidores tiveram ganho real em seus salários.dia do funcionário (16)

Para o prefeito, a decisão só foi possível após uma série de medidas de contenções de gastos, ajustes e dos resultados de uma gestão eficiente, iniciadas em janeiro de 2017. “Foi preciso organizar a casa, cortar privilégios e gastos desnecessários, que em um primeiro momento geram descontentamento. O resultado não poderia ser outro, garantimos que todos os servidores fossem contemplados com melhorias em seus salários”, destacou Zelirio.

O novo aumento passará a ser pago no salário de dezembro e a previsão é que no ano de 2020 cerca de R$ 1,3 milhão de reais sejam injetados na economia local, que além de melhorar o poder de compra dos servidores, aquece o comércio de nossa cidade.

O prefeito comentou ainda que a medida adotada pela administração vai impactar positivamente no comercio local. “Esse recurso que será injetado no salário dos nossos servidores também vai refletir no comércio, aumentando o poder de compra e estimulando a economia local”, afirmou o prefeito, ressaltando que a administração continuará primando pela eficiência e pelo cuidado com os recursos públicos.

ASCOM