Você está em
NOTÍCIAS

Educação empreendedora completa dois anos nas escolas municipais de Santo Antonio do Sudoeste

A educação empreendedora, através do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, em parceria com o SEBRAE/Paraná, completa dois anos na grade curricular das escolas municipais de Santo Antonio do Sudoeste, para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A incentiva estimula a busca do autoconhecimento e de novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.educação empreendedora 2

A ideia é a de que a educação deve atuar como ferramenta transformadora, incentivando à quebra de paradigmas e o desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. As disciplinas estão baseadas em práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Para o prefeito Zelírio Perron Ferrari, a inclusão do empreendedorismo nas escolas municipais é fundamental para a formação cidadã do estudante, consciente de seu papel na sociedade. “A intenção não é formar apenas empreendedores, mas acima de tudo, cidadãos comprometidos com a comunidade, com o seu município, onde a cooperação e a inovação sejam ferramentas de transformação”, destacou Zelírio.

A pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental trabalha atividades lúdicas, e o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

ASCOM