Você está em
NOTÍCIAS

Administração Municipal toma medidas para enfrentamento ao Coronavíus

Dois decretos publicados nesta semana pela Administração Municipal de Santo Antonio do Sudoeste tratam de medidas para o enfrentamento ao Covid-19, o Coronavírus. O primeiro, o Decreto Nº 3.601/2020, suspende as aulas em escolas e creches, inclusive as instituições particulares, proíbe a realização de eventos púbicos e privados, escolinhas esportivas e competições esportivas. Fica suspensa ainda a emissão de alvarás para bailes, festas e eventos públicos e privados, em casos de descumprimento os responsáveis serão penalizados. O decreto prevê ainda sanções aos estabelecimentos comerciais que fizerem aumento abusivo nos preços de produtos de combate ao vírus serão penalizados.WhatsApp Image 2020-03-13 at 14.42.29
Já na tarde de ontem, 19 de março, um novo decreto (Decreto Nº 3.603/2020) foi publicado com as novas medidas para o enfrentamento ao Coronavírus, determinando a suspensão do funcionamento das seguintes atividades e serviços privados não essenciais em Santo Antonio do Sudoeste, pelo período de 20 (vinte) dias, sendo eles academias e estúdios de pilates, templos, igrejas e locais de culto, tabacarias, entrada de novos hospedes em hotéis, salões de beleza e barbearias, casas noturnas e de shows.
Os bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e pizzarias só poderão realizar tele entrega e a retirada de pedidos e produtos no balcão, ficando proibida a realização de rodízios, aglomerações de pessoas e atividades artísticas.
Fica suspenso o atendimento ao público na prefeitura, exceto nas Secretarias de Saúde, Assistência Social e na Defesa Civil para casos de emergência relacionados ao Covid-19.
O decreto prevê ainda que ficam transferidas as datas de vencimento do IPTU, Alvará e da Taxa de Vigilância Sanitária para 15 de junho de 2020.
Um comitê de enfrentamento ao vírus foi criado ainda no inicio da semana e coordena as ações e medidas para criar barreiras ao vírus e atendimento aos casos que possam surgir. A orientação é que as pessoas fiquem em casa, evitem contatos e visitas, lavem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia e evitem aglomerações. A prevenção é o único remédio para combater o Coronavírus.
ASCOM