Você está em
NOTÍCIAS

Administração Municipal elabora projeto para a retomada do crescimento em Santo Antonio do Sudoeste

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou a rotina das pessoas e trouxe reflexos para a economia dos municípios. Pensando em estratégias de aquecimento do setor, que vem sofrendo com a retração econômica, a Administração Municipal de Santo Antonio do Sudoeste e os parceiros Associação Comercial e Empresarial (Acesas), Sala do Empreendedor, Ponto de Atendimento, Banco do Empreendedor e o SEBRAE, devem lançar nos próximos dias o Programa de Retomada do Crescimento. A intenção é, após diagnóstico com as empresas do município, oferecer assessoria nas áreas de recursos humanos, crédito, marketing digital e reposicionamento no mercado.WhatsApp Image 2020-07-10 at 15.03.02

A intenção é tornar este projeto em um programa permanente, visando alcançar o maior número de empresas do município de forma faseada, de acordo com critérios pré-estabelecidos. Inicialmente o foco será as microempresas dos setores de confecções e varejo, que juntas representam 42% dos postos de trabalho, além de outros segmentos que serão identificados posteriormente, com base no critério de maior impacto de crise gerada pela Pandemia.

O programa para retomada do crescimento econômico pós-pandemia deverá atender as empresas de forma gratuita, buscando desenvolver as melhores soluções para cada empresa, segundo as suas necessidades.

Para o prefeito Zelírio Peron Ferrari, a iniciativa da Administração e dos parceiros é ser uma base de apoio neste momento de crise sanitária e econômica, contribuindo para acelerar a retomada do crescimento. “Queremos, através deste programa, que será desenvolvido pelos setores que já acompanham as nossas empresas, desenvolver inúmeras ações para garantir a retomada da economia e reduzir os impactos negativos para os nossos empresários. Agora é a hora de unirmos forças”, destacou o prefeito.

A força tarefa criada, envolvendo setores das iniciativas privada e pública, esta agora finalizando a proposta que será divulgada nos próximos dias para na sequencias iniciar as ações de apoio às empresas.

ASCOM