Você está em
NOTÍCIAS

Administração Municipal contrata 150 cirurgias eletivas para atender pacientes do município

Mesmo com as dificuldades enfrentadas na pandemia do novo coronavírus (Covid-19), especialmente com a redução da arrecadação, a Administração Municipal de Santo Antonio do Sudoeste realizou, através de chamamento público, a compra de 150 cirurgias eletivas para cidadãos que estavam na fila, à espera dos procedimentos. Serão 45 cirurgias gerais, 35 de ginecológicas, 12 pediátricas, 21 urológicas, 17 ortopédicas, 10 vasculares e 10 de otorrino. Na ação serão investidos R$ 325.800,00.saúde

Conforme a secretária de Saúde, Maria Elisa Pereira, a ação inclui o transporte do paciente, todos os exames, a cirurgia e a consulta de retorno. “Essa é uma das ações que consideramos mais importantes, pois alguns destes pacientes estavam aguardando este procedimento pelo SUS já há alguns anos, e agora, através deste programa vamos resolver e dar qualidade de vida a estas pessoas” destaca Elisa.

Para o prefeito Zelírio Peron Ferrari, quando se faz uma administração com gestão e responsabilidade, os resultados podem ser visto e alcançadas a todos. “Desde o inicio sempre trabalhamos com os pés no chão, administrando com responsabilidade, e os resultados estamos colhendo, pois esse modelo de gestão permitiu que tivéssemos recursos para resolver a vida de muitas pessoas que sofrem com dores e problemas de saúde. Essas 150 cirurgias, nesta primeira etapa do programa, vai ser o alento para muitos cidadãos e estou feliz em poder anunciar esta ação”, ressalta o prefeito.

 

Nesta primeira etapa do credenciamento, a secretaria de Saúde esta entrando em contato com todos os pacientes que aguardavam na fila e dando os encaminhamentos necessários e repassando todas as informações sobre a realização das cirurgias que deve acontecer nos próximos dias.

ASCOM