Você está em
NOTÍCIAS

CANTATA A REVOLTA DOS POSSEIROS: 04/03

A REVOLTA DOS POSSEIROS: A CANTATA.
Você conhece a história do Sudoeste paranaense?
Um dos principais conflitos históricos brasileiros aconteceu em 1957, aqui no Sudoeste. A Revolta dos Posseiros ganhou uma versão em cantata, produzida pela Cooperarte de Francisco Beltrão e Dirigida por Felipe Radicetti, carioca, que mora no Sudoeste há quase 10 anos. Santo Antonio do Sudoeste irá sediar este espetáculo no dia 04 de Março, sábado, às 19:30 no Centro de Eventos Heitor Rodrigues.
Felipe Radicetti é músico e diretor, autor da Cantata A Revolta dos Posseiros, um projeto que nos é viabilizado através do programa Estadual de Fomento e Incentivo a Cultura.
Segundo Felipe, desde a sua chegada em Beltrão, há quase 10 anos, soube dos eventos de 1957. “Pesquisei e achei profundamente relevante para a memória das populações de todo o Sudoeste. O evento épico foi capaz de amalgamar os diferentes grupos em torno das dificuldades, mas sobretudo por conta da violência brutal a que foram submetidos.” E acrescenta: “Mas essa história ainda é capaz de promover a aproximação de diferentes grupos habitantes do Sudoeste. Ela ainda reverbera também se considerarmos que ainda há sobreviventes, que podem depor sobre os fatos, compartilhar suas visões e impressões sobre os fatos ocorridos há 65 anos. Em outubro completaremos 66 anos! Então propus ao Roniedson [Rebelatto] a realização/produção de concertos com a obra que ainda não tinha sido criada.”REVOLTA SITE