Você está em
NOTÍCIAS

Vice-governador de Misiones participa de encontro com lideranças de Santo Antonio do Sudoeste e San Antonio

Na última sexta-feira (04) aconteceu o jantar de integração entre as lideranças políticas de Santo Antonio do Sudoeste e San Antonio. O evento, com objetivo de reforçar os laços de cooperação fronteiriça, contou com a presença dos prefeitos das cidades gêmeas, Zelírio Peron Ferrari e Fausto Hojas, do vice-governador de Misiones, Oscar Herera, do intendente de Bernardo de Irigoyen, Guilhermo Fernandes, do vice-prefeito Márcio Edgar Galvani, do Chefe de Gabinete, Jeferson Ávila, dos comandantes das forças de segurança, vereadores e empresários.
No evento, que aconteceu na Sansu Piscina Clube, foi tratado sobre os projetos de integração, entre eles o referente a Aduana Integrada de Cargas, que vem sendo trabalhado pelas lideranças da fronteira. Com o reconhecimento de Cidades Gêmeas e Localidades Fronteiriças Vinculadas, pelos governos do Brasil e da Argentina, o projeto se torna, a cada dia, ainda mais viável, ganhando apoios de importantes lideranças, entre elas a do vice-governador de Misiones, que esteve no evento.
O vice-governador Herera se comprometeu em buscar os apoios necessários ao projeto, tanto na capital da província de Misiones, Posadas, como junto ao Governo Federal, dando agilidade nos processos que dependam da governança do país vizinho, a Argentina.
Para o prefeito Zelírio, é preciso avanças nas parcerias para que o projeto da Aduana se torne realidade, contribuindo para a transformação da  fronteira e gerando novas oportunidades para trabalhadores e empresários. "Foi um momento importante, pois tratamos com o vice-governador de Misiones sobre os nossos projetos em curso, entre eles o da Aduana Integrada de Cargas de Santo Antonio do Sudoeste e San Antonio, apontando as ações que precisam do apoio dos governos argentinos", destacou Zelírio.
Saiba mais sobre o trabalho da prefeitura no https://www.facebook.com/prefeiturasantoantoniodosudoeste/

Fotos – Renato Lima

ASCOM