Situação do parque de máquinas de Santo Antonio do Sudoeste é preocupante

Máquinas quebradas, carros e equipamentos sucateados. Este foi o cenário encontrado pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura da Prefeitura Municipal de Santo Antonio do Sudoeste, fator que tem comprometido a execução de serviços, tanto no interior como na cidade.

Para resolver esta situação, uma força tarefa foi montada pelo prefeito Zelírio Peron Ferrari. Já foram recuperados sete caminhões, duas caminhonetes e seis máquinas pesadas. Estão sendo consertados ainda um trator de esteira, um rolo compactador e três carregadeiras. Além disso, precisam de recuperação mais duas retroescavadeiras, umas motoniveladora e cinco caminhões.

Até o momento foram gastos pelo município, aproximadamente, R$ 232 mil reais, recursos próprios da administração. São estimados ainda cerca de R$ 300 mil reais, para deixar a frota em condições de utilização.

Com parte das máquinas ainda comprometida, o prefeito pede a compreensão da população, em especial dos produtores rurais. “Estamos fazendo todos os esforços necessários para a recuperação do nosso parque de máquinas, para que possamos atuar com 100% da nossa estrutura, atendendo as reivindicações da comunidade e executando os serviços necessários para o bom funcionamento do nosso município”, destacou o prefeito.