Você está em
NOTÍCIAS

Seminário reúne produtores de Santo Antonio do Sudoeste para debater qualidade do leite

Na manhã desta quarta-feira (27), aconteceu no Centro de Eventos Heitor Rodrigues, em Santo Antonio do Sudoeste, o Seminário sobre qualidade do leite, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceira com o SENAR, com a Cooperativa de Produtores de Leite - CLAF e da Associação dos Produtos de Frango. O evento foi acompanhado pelo prefeito Zelírio Peron Ferrari.

A palestra foi ministrada pelo médico veterinário, Emerson Oreste Ferrazza, instrutor do SENAR, que trabalhou no encontro a Instrução Normativa 62, que tratar sobre os padrões de qualidade na produção leiteira. Conforme o instrutor, o objetivo é manter a qualidade na produção do leite, que deve estar presente desde a ordenha da vaca até o leite sair da indústria, para que o consumidor tenha em sua mesa um produto de alto padrão.

Em sua fala o prefeito destacou a importância da formação dos produtores para melhorar os resultados da produção. "Não tenho dúvidas que só com qualificação, orientação e assistência técnica, vamos melhorar a produção e com isso melhorar a renda e a qualidade de vida dos nossos agricultores".

O evento foi acompanhado ainda pelo gerente do Banco do Brasil, Nilvo Deggerone, pelo presidente da Associação dos Produtores, Jaime Lazarotto, pelo presidente da CLAF, Celestino Benatti Santos e pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Neuza .

Saiba mais sobre a prefeitura no www.facebook.com/prefeiturasantoantoniodosudoeste

ASCOM