Secretaria de Saúde realiza oficinas de prevenção a acidentes de trabalho

A Secretaria Municipal de Saúde,  através do Departamento de Vigilância em Saúde, promove hoje (07), no Dia Mundial da Saúde, oficinas para os proprietários e trabalhadores da indústria têxtil e da construção civil do município de Santo Antonio do Sudoeste. A ação visa a diminuição da ocorrência de acidentes de trabalho graves que acometem os trabalhadores dos respectivos segmentos. Na Avenida Brasil, também acontece uma blitz com entrega de material com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção a acidentes de trânsito.

No período da manhã acontece a oficina que tem como tema a utilização de Equipamentos de Proteção Individual -EPIs e Equipamentos de Proteção Coletiva –EPCs, específica para o ramo de indústria têxtil.  Já no período da tarde sera trabalhado a Norma Reguladora Nº 35 – NR 35, onde será realizado um treinamento prático de trabalho em altura para os trabalhadores da construção Civil.

“As oficinas fazem parte das ações da Vigilância em Saúde, que são financiadas e monitoradas pelo Programa Vigiasus, programa do Governo do Estado, que vem para fortalecer as ações de prevenção à saúde”, destacou a secretária de Saúde, Maria Elisa Alves Pereira.

O evento foi acompanhado pelo prefeito Zelírio Peron Ferrari, que destacou a importância da prevenção aos acidentes de trabalho. “Quero parabenizar a iniciativa da Vigilância em Saúde e a participação dos empresários e dos trabalhadores neste importante encontro, que sem sobra de dúvidas vai prevenir acidentes e melhorar o ambiente de trabalho”.

O evento é coordenado pela Diretora da Vigilância em Saúde, Maíra Regina Sguarezi , pela responsável  técnica da Saúde do Trabalhador, Thaís Cauduro, com a participação do demais técnicos da Secretaria de Saúde.