Você está em
NOTÍCIAS

Santo Antonio do Sudoeste terá três cursos do Instituto Federal do Paraná já em 2019

Na manhã da última quarta-feira, 12 de setembro, foi assinado o convênio para a implantação do Polo de EAD do Instituto Federal do Paraná - IFPR em Santo Antônio do Sudoeste, já para o ano de 2019. Serão oferecidos três cursos técnicos, 100% gratuito e com certificaWhatsApp Image 2018-09-13 at 12.58.54ção federal.

O processo seletivo para os cursos de Logística, Vendas e Agente Comunitário de Saúde, deverá acontecer já no mês de novembro. Serão oferecidos 40 vagas em cada um dos cursos, que terão duração de dois anos. “Esse é um dos projetos que o prefeito Zelírio Perón Ferrari nos delegou para acompanharmos, reforçando a missão de garantir o acesso ao ensino técnico para os nossos jovens, preparando os nossos cidadãos para o mercado de trabalho e para os serviços públicos, que exige cada vez mais qualificação”, destacou o chefe de gabinete Jeferson Ávila.

O professor Marcos Antonio Barbosa, Diretor Geral de Educação a Distância e reitor em exercício do IFPR, destacou a importância do Polo EAD para o desenvolvimento do município e para o território da fronteira.

A reunião foi acompanhada pela primeira dama e coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Mari Moura Vargas, pela professora Aline Vieira Velozo, Relações Públicas da Diretoria de Educação a Distância e pela Agente de Desenvolvimento, Inelves Dall’Onder.

ASCOM