Você está em
NOTÍCIAS

Santo Antonio do Sudoeste conta com 584 microempreendedores formalizados

Segundo estatísticas do SEBRAE e da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Econômico,  o Microempreendedor Individual – MEI  tem sido uma alternativa de geração de renda e oportunidades para milhares de brasileiros.  Em Santo Antonio do Sudoeste, 54% das empresas formalizadas, das 1286 em atividade, são microempreendedores. Essas empresas são amparadas pela  Lei Geral da Micro e Pequena Empresa -  Nº 123/2006, tendo um tratamento diferenciado, com o objetivo de fortalecer e dinamizar o empreendedorismo local.

No município os MEI’s contam com o apoio da Sala do Empreendedor, que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral, facilitando a abertura de novas empresas e regularizando as atividade informais, além de oferecer orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais.

Os MEI'S  e as micro e pequenas empresas representam, atualmente, 70% dos empregos, estimulando a renda dos brasileiros, incrementando e estimulando a economia no país.

SEMANA NACIONAL DO MEI

Para apoiar esses empresários em potencial, ajudar na sua formalização, capacitá-los como microempreendedores individuais e orientá-los nas áreas de gestão e finanças, o Sebrae e a Prefeitura Municipal promovem, de 8 a 12 maio, a Semana do MEI. Além de orientações e consultorias,  no dia 10, acontece a oficina sobre“Compras governamentais”,  e no dia 11, será abordado o tema “Acesso a Crédito”. As oficinas iniciam às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial – Acesas, e são ministradas pelo consultor do Sebrae, Mineo Yokomizo.

“A programação conta ainda com consultorias  nas áreas de Gestão, Planejamento e Marketing e visitação em empresas locais, tudo de forma gratuita, com o apoio técnico do SEBRAE, através de consultores credenciados, com vasta experiência para transmitir os conhecimentos aos MEI's e de entidades parceiras, como os nossos bancos públicos”, destacou Inelves Roveda Dall Onder, Agente de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal.

Assessoria de Comunicação