Você está em
NOTÍCIAS

Sala do Empreendedor realiza semana de orientações aos empreendedores individuais

Na última sexta-feira (16) foi realizado em Santo Antonio do Sudoeste o Planejamento Estratégico da Sala do Empreendedor, com a participação da consultora credenciada do SEBRAE, Vaniely Cirino, da consultora do Programa Cidade Empreendedora, Ana Paula de Morais,  da atendente da Sala do Empreendedor, Iloá Mattos Schneider e da Agente de Desenvolvimento, Inélves Dall'Onder. No encontro foram traçadas as metas para o ano de 2018 e as principais ações que estarão sendo direcionadas no município  para a dinamização dos Empreendedores Individuais - MEI's.

A primeira atividade realizada no ano será a Semana da DASN - Declaração Anual do Simples Nacional, que acontece de 26 a 02 de março, na Sala do Empreendedor, com consultorias e orientações gratuitas para a realização da Declaração de Renda, que é obrigatório para todos os empreendedores individuais. Também poderão ser solicitados o Alvará para os MEI's, que a partir deste ano serão isentos do pagamento deste tributo municipal.

Além disso, estão programadas as capacitações para os atendentes da Sala do Empreendedor, do Agente de Crédito  e do Agente de Desenvolvimento, objetivando a qualificação e um atendimento cada vez mais eficiente aos MEI´s de Santo Antonio do Sudoeste.

Para o prefeito Zelírio Peron Ferrari, o fortalecimento dos pequenos e médios empresários  ampliam as oportunidades de negócios, a geração de empregos e o desenvolvimento econômico do município.  “Com o apoio do Sebrae, em parceria com a Administração Municipal, temos proporcionado, através das orientação técnica e das ferramentas para ampliar os mecanismos de aplicação da Lei Geral,  o fortalecimento das micro e pequenas empresas, melhorando a arrecadação e as oportunidades de sobrevivência deste setor de nossa economia. O empreendedorismo, sem sombra de duvidas é o principal fator de desenvolvimento das cidades, e não podemos deixar de apoiar”, destacou o prefeito.

ASCOM