Você está em
NOTÍCIAS

Quatro Unidades de Saúde de Santo Antonio do Sudoeste recebem Selo Bronze de Qualidade

N25498244_2437531429805579_7130419634621779121_na tarde desta quinta-feira (21), em evento realizado na sede da Associação dos Município do Sudoeste - AMSOP, em Francisco Beltrão, as equipes de Estratégia de Saúde da Família - ESF do Distrito de Marcianópolis, do Bairro Entre Rios, do Bairro Parque da Embaúvas e do Bairro Sete de Setembro, receberam o Selo Bronze de Qualidade, emitido pela Secretaria Estadual da Saúde - SESA. O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população.

A ideia é aprimorar a gestão da qualidade dos serviços prestados através de mudanças no modelo de gerenciamento de riscos, processos e resultados. Os selos de qualidade do APSUS foram divididos em três categorias: bronze, prata e ouro. Para recebê-los, é preciso que a unidade atinja desempenho satisfatório em uma rígida avaliação da Secretaria da Saúde. Cada categoria diz respeito a um nível de qualidade diferente.

A entrega dos títulos foi feita pela SESA, representada pelo superintendente de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd, e também pela equipe da 8ª Regional de Saúde. O prefeito Zelírio Peron Ferrari, que participou do ato, aproveitou para parabenizar as quatro equipes, destacando que esses títulos demonstram o comprometimento de todos os colaboradores para que a população de Santo Antonio do Sudoeste receba sempre um serviço de qualidade em todas as unidades de saúde.

O evento foi acompanhado ainda pelo vice-prefeito, Márcio Edgar Galvani, pela secretária Municipal de Saúde, Elisa Gomes Pereira e por servidores da secretaria. Na oportunidade também foi feita a entrega oficial do novo ônibus e do micro-ônibus que irão atender o transporte de pacientes do município.

Fotos: Maikiel B. Silva

ASCOM