Você está em
NOTÍCIAS

Público lota Centro de Eventos para o Dia da Amizade 2018

Na noite da última sexta-feira, 30 de novembro, a Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste promoveu o Dia da Amizade 2018, um importante evento de celebração da integração entre os cidadãos do Brasil e da Argentina. As atividades aconteceram no Centro de Eventos Albino Carminatti e contaram com a participação, além da cidade anfitriã, dos municípios brasileiros de Pranchita, Realeza e Capanema e das municipalidades argentinas de San Antonio, Andresito e Bernardo de Irigoyen.NP6A8220

Além da exposição de produtos locais, artesanato, da agricultura familiar e comidas típicas, quem passou pelo local pode conferir várias apresentações culturais como danças, patinação e músicas. O ponto alto foi a participação do Ballet Oficial do Parque do Conhecimento de Misiones, com bolero e tango.

A celebração do dia da amizade argentino-brasileira foi acordada pelos então presidentes dos dois países em 15 de março de 2004 na ata de Copacabana, que ambos assinaram no Rio de Janeiro.

Aqui na fronteira, em 2004 aconteceu a primeira Festa da Integração e em 2013 foi oficializado o Dia da Amizade entre os municípios de Santo Antonio do Sudoeste e San Antonio. Com a criação do núcleo territorial da fronteira, em 2017, desde então os municípios que integram o território comemoram juntos essa festa.

ASCOM