Você está em
NOTÍCIAS

Projeto incentiva a prática da leitura na rede municipal de ensino de Santo Antonio do Sudoeste

WhatsApp Image 2018-04-04 at 12.31.27 (1)Na manhã da última terça-feira (3) o chefe de gabinete, Jeferson Ávila, acompanhado da secretária de Educação, Ivone Dalabrida, e da diretora de Cultura, Débora Trindade, representou o prefeito Zelírio Peron Ferrari na abertura do Projeto BiblioSesc, que vai acontecer durante todo o ano em Santo Antonio do Sudoeste. O evento contou com a presença da gerente executiva do SESC, Cledi Bittar, que destacou a parceria da instituição com o município para o estímulo da leitura.

Nesta primeira roda os alunos da Escola Municipal Guilherme Blick visitaram o projeto, no Centro de Eventos Heitor Rodrigos. O BiblioSesc voltará ao município a cada 14 dias, até o mês de novembro, permitindo que todos os alunos da rede municipal visitem o espaço. Além do acesso ao acervo de livros, o contador de histórias Gednilson Freitas encanta os alunos com as fabulas da literatura.

O Projeto BiblioSesc é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, que acontece desde 2005, com o objetivo de promover a leitura através da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro. São cerca de três mil obras. Clássicos da literatura, aventuras, ficções e histórias reais chegam às mãos de leitores de todas as idades e fazem parte da maior rede de bibliotecas móveis do Brasil.

Na ocasião a gerente entregou a placa de participação do município no Dia do Desafio do ano de 2017.

ASCOM