Você está em
NOTÍCIAS

Projeto do Porto Seco de Santo Antonio do Sudoeste é protocolado na Receita Federal do Brasil

Na tarde desta quarta-feira (29/08) foi dado mais um importante passo na efetivação do projeto do Porto Seco de Santo Antonio do Sudoeste. Lideranças regionais esNP6A4542tiveram na Inspetoria da Receita Federal do Brasil para protocolar o pedido da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná - Codapar, que solicita a permissão para operar a Estação Aduaneira de Interior. O pedido está embasado no Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica - EVTE realizado pelo Sebrae/PR, que aponta para o grande potencial do Porto no desenvolvimento da região de fronteira.

Agora o pedido será encaminhado ao Superintendente da 9ª Região da Receita Federal, Luiz Bernadi, que deverá analisar e emitir parecer sobre o projeto. "Agora vamos fortalecer as articulações para que este projeto seja aprovado o mais rápido possível", destacou o prefeito Zelírio Peron Ferrari.

O evento foi acompanhado ainda pelo intendente de San Antonio, Fausto Rojas, pelo Gerente Técnico Operacional da Codapar Francisco Carlos Alves, pelo vice-prefeito Márcio Edgar Galvani, empresários, líderes do Núcleo de Desenvolvimento Territorial, representantes do Sebrae e dos municípios que integram o território da fronteira.

ASCOM