Você está em
NOTÍCIAS

Projeto do Campus do IFPR de Santo Antonio do Sudoeste é entregue para reitoria

37219814_2596259597266094_322386868077330432_n (1)Na tarde desta segunda-feira (16) o chefe de gabinete Jeferson Ávila, representando o prefeito Zelírio Peron Ferrari, entregou o projeto de implantação de um campus do Instituto Federal do Paraná - IFPR em Santo Antonio do Sudoeste.

A reunião com o pró-reitor Prof. Marcelo Estevan, com o diretor de Expansão Renato Luiz do Nascimento e com o diretor de Inovação Cléber Fernando Serafin, foi acompanhada pelo deputado federal João Arruda. Na ocasião foi apresentado pelos dirigentes do IFPR os próximos passos que deverão ser encaminhados pelo município. Além disso, conforme Ávila, nos próximos dias deverá ser assinado um convênio para a implantação do polo de Educação a Distância - EAD, primeira fase para que Santo Antônio do Sudoeste tenha um campus da instituição.

O projeto prevê a doação da área e estrutura física onde funciona hoje a Casa Familiar Rural, que deverá encerrar suas atividades em 2020. “Com a informação que recebemos de que a Casa Familiar não ofertaria mais cursos aqui em Santo Antonio, iniciamos a elaboração do projeto para termos nosso campus do IFPR, já que o município é polo regional”, destacou Jeferson.

A expectativa é que já no próximo ano sejam iniciados os primeiros cursos a distância. "Essa é mais um importante notícias que estamos recebendo, que além de garantir qualificação para os nossos jovens, vai gerar novas oportunidades para toda a nossa região de fronteira", destacou Zelírio.

Hoje o IFFP oferece cinco cursos técnicos EAD, sendo eles: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Vendas. “Estes cursos têm duração de 1,5 a 2 anos, e o aluno sai com o diploma de uma instituição federal, de altíssima qualidade, como é o IFPR”, finalizou o chefe de gabinete.

ASCOM