Você está em
NOTÍCIAS

Programa Cidade Limpa é lançado na Escola Municipal Camila Polga

Na manhã desta terça-feira (28/08) aconteceu o lançamento do projeto Cidade Limpa nas Escolas. A ação teve início pela Escola Municipal Camila Polga, onde NP6A4494os alunos receberam o kit da Liga da Limpeza, com jaleco, luvas, gibi, adesivos e imã de geladeira. A ação foi acompanhada pelo prefeito Zelírio Peron Ferrari, vereadores, secretários e servidores municipais, professores e alunos e pelos Agentes de Endemia e Agentes Comunitários de Saúde.
 
O projeto prevê a educação ambiental e o envolvido das crianças no fortalecimento da cultura de separação e destinação correta do lixo. Segundo a coordenadora do Cidade Limpa, Maíra Regina Sguarezi, a intenção é promover nos alunos a conscientização sobre o tema, para que elas sejam os estimuladores desse novo hábito em suas casas. "Acreditamos que envolvendo as crianças neste projeto, obteremos mais êxito, pois elas serão os agentes transformadores em suas casas, como suas famílias".
 
Após a solenidade, os estudantes fizeram um mutirão de limpeza, recolhendo papeis, plásticos, vidros e latas nos arredores da escola.
 
O projeto será desenvolvido em todas as escolas da rede municipal. Além disso, todas as residências e estabelecimentos comerciais do município receberão um sacolão, conhecido como bag, onde será depositado o lixo reciclável que será coletado pelos recicladores, nas datas e roteiros divulgados nos panfletos e imãs de geladeira que estão sendo distribuídos pelos agentes comunitários de saúde e de endemias.
 
ASCOM