Você está em
NOTÍCIAS

Prefeitura reforma Casa da Cultura, patrimônio público de Santo Antonio do Sudoeste

A Prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste está finalizando, nesta semana, as obras de recuperação e reforma do prédio da Casa da Cultura, estrutura que estavaNP6A3185 abandonada e com inúmeros problemas de manutenção. Na obra foi trocado todo o telhado, parte da forração, assoalho, parte elétrica, concerto na rede hidráulica, troca de vitrais e pintura. O investimento conta com recursos próprios da administração.

A nova estrutura vai abrigar a Biblioteca Municipal Dona Jupira de Oliveira, dispondo de um local adequado para o obrigo do acervo literário, da história e para a pesquisa e incentivo à leitura. Além disso, no espaço funcionará o Museu Municipal, salas para oficinas de cultura e o Departamento Municipal de Cultura.

Para o prefeito Zelírio Peron Ferrari, preservar o patrimônio é valorizar a história e o futuro do nosso município. “Reformar a Casa da Cultura, além de preservar um prédio histórico, vamos criar um ambiente adequado para a Biblioteca Municipal e para o Museu, dando condições para promoção da educação e a cultura”, destacou Zelírio.

ASCOM