Você está em
NOTÍCIAS

Prefeitura desenvolve Programa de Proteção de Nascentes e Fontes no interior de Santo Antonio do Sudoeste

nascdente bara (29)A prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste, através da Secretaria de Agricultura, desenvolve o programa de proteção de nascentes. Na ação, que esta sendo executado desde o início do ano, já foram executados serviços nas Linhas Barra das Antas e Tarumã, atendendo 10 famílias de produtores rurais. O programa é coordenado pelo secretário Marcelo Pasa e pelo servidor Adelar Dalpizzol.

A execução dos serviços foi acompanhada pelo agricultor Gentil Duarte Bueno, que além de contribuir na mão de obra, pode aprender sobre o processo de proteção de nascentes. "Isso é muito importante para nós, pois vamos ter água de qualidade e vamos proteger as fontes", destacou Bueno.

O programa funciona por meio de adesão voluntária de produtores rurais que se proponham a adotar práticas e manejos conservacionistas em suas terras para conservação de solo e água. Os agricultores interessados em fazer a proteção de fontes e nascentes, podem se dirigir a Secretaria de Agricultura para fazer a sua inscrição.

Para o prefeito Zelírio Peron Ferrari, o objetivo do programa, além de garantir água de qualidade para as famílias, vai contribuir para a preservação do ambiente e da qualidade de vida das pessoas. “Considero uma das principais ações do nosso governo, pois cuidar de nossas nascentes e fontes e garantir que teremos água de qualidade para as gerações futuras”, concluiu o prefeito.

Assessoria de Comunicação

27/04/2017