Você está em
NOTÍCIAS

Prefeito Zelírio Peron Ferrari recebe prêmio “Prefeito Inovador 2018”

O prefeito de Santo Antonio do Sudoeste, Zelírio Peron Ferrari, recebeu nesta quinta-feira (12), o título de Prefeito Inovador 2018, durante a realização do III Fórum de Cidades Digitais, em Francisco Beltrão. O prêmio foi concedido pela Rede Cidade Digital (RCD), instituição que fomenta o desenvolvimento dos municípios através do uso estratégicoNP6A3105 da tecnologia.

O município foi selecionado por ter sido contemplando como o primeiro lugar no “Programa de Eficiência Energética e Modernização da Iluminação Pública”, que prevê a mudança nos pontos de iluminação pública passando do método convencional, onde hoje é usado lâmpadas de vapor de sódio com reatores, passando para pontos em led, comredução de 40% dos gastos.

O município vai receber R$ 961.148,74 a fundo perdido, da Eletrobrás. O projeto, que foi elaborado por servidores da prefeitura, prevê trocados 1210 pontos convencionais pela nova tecnologia em led. O prazo de execução é de um ano e prevê a troca de luminárias de 250w de sódio para 150w de led; 150w de sódio para 80w em led; 70w de sódio para 60w em led.

No evento o prefeito Zelírio enalteceu o trabalho dos servidores públicos que elaboraram o projeto, destacando a inovação e a preocupação com a eficiência na gestão pública. “Uma das coisas que mais tenho me preocupado como prefeito é com a gestão. E quando se fala em gestão, é preciso incentivar e valorizar as iniciativas que visam melhorar a infraestrutura e que geram economias para os cofres públicos. Por isso, quero parabenizar os nossos funcionários pelo belíssimo trabalho realizado”, disse Zelírio.

Segundo o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, o objetivo do projeto é valorizar as iniciativas de gestão que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e para a vida dos cidadãos.  No vento, outras prefeituras também foram homenageadas com projetos em outras áreas da inovação.

ASCOM