Prefeito Zelírio participa de reunião do BRIPAM

Na última quinta-feira (9) o prefeito Zelírio Peron Ferrari participou da reunião do Bloco Regional de Intendentes, Prefeitos e Alcaldes do Mercosul (BRIPAM). A atividade reuniu prefeitos da Argentina, Brasil e Paraguai na municipalidade de Bernardo de Irigoyen, Província de Misiones.

O encontro contou com a presença de autoridades da Argentina como o secretário Nacional de Fronteiras, Luis Green, e dos vice-governadores de Misiones, Oscar Ahuad, e de Corrientes, Gustavo Cantero. Na oportunidade foi debatido a necessidade de decentralizar as Aduanas, incluindo a discussão sobre a viabilidade de instalação do Porto Seco de Santo do Sudoeste e San Antonio, contemplando os município que compõem a fronteira do Sudoeste do Paraná.

Para o prefeito santoantoniense esta é uma das principais pautas que o governo municipal vai trabalhar neste ano. “Queremos discutir com os empresários, com as entidades e com as lideranças políticas da nossa região a formação de um grupo de trabalho para que possamos articular a instalação do Porto Seco aqui em nossa fronteira”, afirmou Zelírio.

Santo Antônio do Sudoeste é umas principais rotas no transporte de grãos e mercadorias do país e possui localização estratégica no despacho de cargas entre os países do Mercosul, através da fronteira seca Brasil/Argentina.