Você está em
NOTÍCIAS

Prefeito Zelírio entrega nova ambulância para o SAMU de Santo Antonio do Sudoeste

Uma nova ambulância, modelo padrão, foi entregue na sexta-feira, 15, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santo Antonio do Sudoeste.  A entrega aconteceu na Praça Central e foi feita pelo prefeito Zelírio Peron Ferrari, acompanhado da secretária de Saúde, Elisa Pereira, do vice-prefeito Márcio Edgar Galvani, do presidente da Câmara Fabrício Ortega e ser35386795_2560268660865188_7995632725937618944_nvidores da pasta.

Para Zelírio, a nova ambulância vai permitir uma estrutura ainda melhor a base do SAMU de Santo Antonio do Sudoeste. “Essa nova ambulância com todos componentes de tecnologia, GPS, instrumentos de comunicação e ar-condicionado, vai garantir mais conforto para os servidores e para quem precisa do atendimento de urgência”, disse. O prefeito destacou ainda o fortalecimento da política de saúde, com novos investimentos que deverão ser anunciados nos próximos dias. “Além da renovação de nossa frota com novos veículos, ônibus e ambulâncias, estaremos licitando nos próximos dias a reforma e ampliação de três unidade de saúde no interior, ações que acima de tudo tem como objetivo melhorar a vida do nosso povo”, destacou.

Segundo a secretária de Saúde, o novo veículo oferece mais conforto, espaço interno, tem câmara de ré e sinalização de led, GPS, permitindo um atendimento com mais segurança e agilidade.

A nova ambulância também é totalmente equipada com maca móvel retrátil e pranchas de última geração, suporta até dois pacientes em prancha rígida (uma na maca e outra no banco). Há ainda bancos para acompanhantes e membros da equipe de socorro.

ASCOM