Você está em
NOTÍCIAS

Prefeito Zelírio assina convênio de R$ 961 mil reais para modernização da iluminação pública

Na última terça-feira (17) o prefeito Zelírio Peron Ferrari assinou o convênio do Programa de Eficiência Energética da Eletrobrás, que prevê a modernização da iluminação pública em Santo Antonio do Sudoeste. O projeto apresentado no final de 2017 pela equipe de servidores da prefeitura, foi selecionado em primeiro lugar no Brasil. No estado do Paraná somente três cidades foram contempladas.

O projeto prevê a mudança nos pontos de iluminação pública passando do método convencional, onde hoje é usado lâmpadas de vapor de sódio com reatores, passando para pontos em led, com redução de 40% dos gastos.

O município vai receber R$ 961.148,74 a fundo perdido, sem que haja necessidade de contrapartida, onde serão trocados 1210 pontos convencionais pela nova tecnologia em led. O prazo de execução é de um ano e prevê a troca de luminárias de 250w de sódio para 150w de led; 150w de sódio para 80w em led; 70w de sódio para 60w em led.

O processo segue agora vai para a fase de licitação de materiais e contratação de empresa pra realizar a medição e a verificação, para sucessivamente serem realizada as trocas de acordo com o cronograma de execução do projeto. “Estamos muito felizes com esse projeto, que além de modernizar a nossa iluminação pública, trará economias para o município com a redução do consumo de energia elétrica”, destacou o prefeito que aproveitou para parabenizar a equipe que elaborou o projeto.

ASCOM