Você está em
NOTÍCIAS

Prefeito encaminha oficio ao TRE se posicionando contrário ao fechamento da 83ª Zona Eleitoral

O prefeito Zelírio Peron Ferrari encaminhou na tarde desta terça-feira (25) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, oficio no qual ele se posiciona contrário ao fechamento do Cartório da 83ª Zona Eleitoral, com sede em Santo Antonio do Sudoeste.

Para Zelírio a medida trará grande prejuízo a comunidade regional, que será obrigada a se deslocar para outros centros em busca dos serviços da Justiça Eleitoral, em especial às pessoas mais carentes. Para ele, o remanejamento sugerido, além de distanciar os eleitores e as organizações políticas da Justiça Eleitoral, dificultará o atendimento e poderá colocar em risco a qualidade dos serviços e da fiscalização, comprometendo a democracia e o Estado Democrático do Direito.

"Somos contra a Portaria do Tribunal Superior Eleitoral, nº 372, de 12 de maio de 2017, que prevê o fechamento de muitos cartórios em todo o país. Por isso, solicitamos o apoio do desembargador para evitar que esta medida possa ser efetivada, trazendo prejuízos aos nossos cidadãos", destacou o prefeito.

Saiba mais sobre o trabalho da prefeitura no www.facebook.com/

ASCOM