Você está em
NOTÍCIAS

Prefeito assina convênio do Polo do Instituto Federal do Paraná para três cursos técnicos

Na manhã desta quinta-feira, 06 de setembro, o prefeito Zelírio Peron Ferrari assinou o convênio e o plano de trabalho com o Instituto Federal do Paraná - IFPR para a oferta de três cursos técnicos já no próximo ano. A parceria com o IFPR vai oferecer os cursos de Vendas, Logística e de Agente Comunitário de Saúde, com duração de dois anos, através do sistema EAD - Educação a Distância, com uma aula presencial por semana no Polo.

"Essa é uma das maiores conquistas do nosso governo, pois investir em educação é investir no futuro. Com essa parceria com o IFPR vamos garantir que os nossos jovens tenho acesso ao ensino superior técnico aqui em nosso município", destacou o prefeito.

O processo seletivo deverá acontecer no mês de novembro e as aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2019, na estrutura da Casa Familiar Rural, que futuramente deverá se tornar em um campus do IFPR. "O Polo EAD é um dos passos para que possamos reivindicar a criação do Campus de Santo Antonio do Sudoeste do IFPR, projeto que já estamos tratando com a reitoria da instituição", destacou o chefe de gabinete da Administração, Jeferson Ávila.

ASCOM