Você está em
NOTÍCIAS

Palestra debate cadeia produtiva do leite em Santo Antonio do Sudoeste

Cerca de 150 produtores de leite de Santo Antonio do Sudoeste participaram de palestNP6A7654ra técnica promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (12), no Centro de Eventos Heitor Rodrigues.

No encontro a palestrante Denise Adamchuk, Veterinária e ex-secretária de Agricultura de Francisco Beltrão, falou sobre dados da produção leiteira na região Sudoeste e técnicas de manejo que aumentam a lucratividade. O sudoeste é o maior produtor de leite do estado, presentando aproximadamente 25% da produção.

O prefeito Zelírio Peron Ferrari destacou a importância do evento, na formação e qualificação dos agricultores. “Esse encontro tem um significado muito importante, pois o conhecimento é algo imprescindível para a melhora da nossa produção e consequentemente da nossa economia e da renda dos produtores”, disse o prefeito.

O Deputado Reichembach, coordenador da Frente Parlamentar, anunciou que essa palestra esta sendo realizada em vários outros municípios do estado. “Estamos realizando essa parceria com vários municípios e é um trabalho que tem dado muito certo, porque os produtores têm demonstrado interesse em buscar novos conhecimentos. Isso é fundamental para que a atividade seja mais planejada, obtenha melhores resultados e se mantenha com lucros”, frisou o deputado.

O evento que encerrou com almoço no CTG, foi coordenado pelo secretário de Agricultura, Geovane Guaresch e contou com o apoio do Sintraf, da Claf, da Emater e das secretarias de Agricultura de Pranchita e Barracão.

ASCOM