Você está em
NOTÍCIAS

Obras de limpeza e desassoreamento dos Rios Cedro e Aurora seguem em ritmo acelerado

WhatsApp Image 2018-12-12 at 13.00.48O prefeito Zelírio Peron Ferrari, acompanhado do engenheiro responsável pela obra, Túlio Vaz e do chefe de gabinete da Municipalidade de San Antonio (Argentina), Gabriel San Juan, esteve na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro, vistoriando a obra de limpeza e desassoreamento do Rio Cendro, na altura da ponte que corta a Avenida Brasil e na divisa com Argentina.

Na ação, que prevê ainda os mesmos serviços no Rio Aurora, serão investidos mais de R$ 1 milhão de reais, recursos oriundos de convênios com o Governo do Estado, através do apoio dos deputados Traiano e Rossoni.

A previsão de conclusão das obras, segundo a empresa vencedora da licitação, deve ocorrer até o primeiro trimestre de 2019. Conforme informações do engenheiro, serão retirados mais de 40 mil metros cúbicos de material, incluindo terra, galhos, arvores, lixos, entulhos e raízes do leito e barrancas dos rios.

Segundo o prefeito, serão construídas tubulações auxiliares junto as pontes, que aliadas a limpeza e desassoreamento, vão dar mais vão as águas, evitando a ocorrência de inundações.

ASCOM