Município vai sediar etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná

17125054_1399518770089934_1814383762_nNa manhã desta sexta-feira (03/05) aconteceu a reunião que definiu a sede da Etapa Regional dos Jogos Escolares do Paraná. No encontro, envolvendo a Prefeitura Municipal e o Núcleo Regional de Educação (NRE), foi anunciada a data do evento, que acontece em maio, entre os dias 19 e 25, e vai reunir cerca de 2.500 atletas de 20 municípios do Sudoeste.

Na ocasião a Chefe do NRE de Francisco Beltrão, Maria de Lourdes Bertani, informou que neste ano 94 escolas participarão da competição, além dos alunos das APAE´s, na categoria ACD. “Juntamente com o município queremos fazer um grande evento esportivo, reunindo atletas, professores e a comunidade regional nos sete dias de competição”, afirmou Bertani.

Para o prefeito Zelírio Ferrari a competição além de promover o município, vai movimenta a economia local. “Santo Antonio do Sudoeste, mais uma vez, vai ser sede de uma grande competição. Com isso, vamos incluir o município no calendário dos grandes eventos do nosso estado, estimulando a prática esportiva entre nossos jovens e movimentando o nosso comércio”, destacou Zelírio.

Estarão em disputa na fase regional para os alunos do ensino regular, as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.  Para os alunos com deficiência duas modalidades estão em disputa, sendo elas, atletismo e futsal.