Você está em
NOTÍCIAS

Município recebe mais de R$ 4 milhões a fundo perdido do Governo do Estado

A administração municipal de Santo Antonio do Sudoeste comemora a liberação de mais de R$ 4 milhões, a fundo perdido, pelo Governo do Estado do Paraná. Os recursos foram anunciados na manhã da última sexta-feira (13), durante a visita ao município do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Deputado Ademar Traiano, na companhia do Chefe da Casa Civil, Deputado Federal Valdir Rossoni e do Deputado Estadual Wilmar Reichembach. As lideranças foram recebido pelo prefeito Zelirio Peron Ferrari e pelo vice-prefeito Marcio Edgar Galvani, acompanhados por várias lideranças políticas e comunitárias, na Sansu Piscina Clube.

Os cursos pelos deputados vão contemplar as obras de pavimentação asfáltica do Distrito de São Pedro do Florido, pavimentação poliédrica ligando as comunidades da Nova Riqueza a Linha Santa Izabe, melhorando assim a escoamento da produção e mobilidade do agricultores santo-antonienses. Foi anunciada ainda a pavimentação de ruas no Conjunto Habitacional Parque das Embaúvas.

Na oportunidade Traiano e Rossoni comprometeram-se em viabilizar recursos para as obras de modernização e assoreamento do leito do Rio Cedro, resolvendo um problema histórico  de alagamentos em épocas de grande fluxo de chuvas. Além disso, foram anunciados recursos para as áreas da saúde e da educação.

Para o prefeito Zelírio Peron Ferraria, o momento é de comemoração. “São obras de pavimentação na cidade e no interior, drenagens de nossos rios, e investimentos nas áreas da saúde e educação. Quero agradecer aos deputados por estes importantes apoios e pela presença das lideranças que acompanharam o evento. Quem ganha é o nosso povo”, conclui Zelírio.

ASCOM