Você está em
NOTÍCIAS

Lideranças se reúne com Inspetor Chefe da Receita Federal para tratar sobre a Aduana de Cargas  

No último dia 21 de agosto,  o Grupo de Lideres para o Desenvolvimento Territorial – Núcleo de Santo Antonio do Sudoeste, acompanhados do prefeito Zelírio Peron Ferrari, estiveram com o Inspetor Chefe da Receita Federal, Luiz Zottis, para tratar sobre o andamento do processo de alfandegamento da Aduana.

Na ocasião Zottis falou sobre a situação do alfandegamento e se colocou a disposição para auxiliar no desenvolvimento do projeto. Segundo ele, para que o processo possa seguir precisa de uma res20901746_2363102473915142_5570183238148177448_oolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT para trafego pela Ponte Internacional do Rio Santo Antonio, que liga os dois países. A ponte já foi vistoriada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, e recebeu o aval do órgão no que se refere a infraestrutura.

O prefeito Zelírio falou na reunião sobre o estudo de viabilidade técnica e econômica, que nos coloca como importante rota e centro nas relações comerciais do Mercosul, ressaltando o momento atual, bastante propício para a efetivação deste projeto. "Estamos muito animados com as possibilidades que estão surgindo para que possamos implantar a nossa Aduana de Cargas, ação que vai desenvolver toda a nossa região", conclui o prefeito.

O projeto da Aduana Integrada de Cargas conta com o apoio dos municípios brasileiro de Perola D’Oeste, Pranchita e Santo Antonio do Sudoeste, e de San Antonio, pelo lado Argentino.

Saiba mais sobre a prefeitura no www.facebook.com/prefeiturasantoantoniodosudoeste
Fotos: Ana Paula de Moraes

ASCOM