Você está em
NOTÍCIAS

Lideranças santo-antonienses participam de missão técnica no Porto Seco de Cascavel

Na última sexta-feira (17) o Grupo de Aduanas do Núcleo de Santo Antônio do Sudoeste, acompanhado do prefeito Zelirio Peron Ferrari e do Secretário de Administração, Jamal Hadi, participaram de uma missão técnica para conhecer o Porto Seco de Cascavel, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná -Codapar. Na ocasião, as lideranças conheceram o formato de administração da área alfandegada, a estrutura física e o processo de desembaraço de mercadorias.

A ação integra a agenda de atividades que o grupo tem trabalhado para viabilizar o projeto de uma Estação Aduaneira de Interior -EADI, que é um terminal alfandegário de uso público, localizado num porto seco, em zona secundária, ou de uma Aduana Integrada de Cargas - ACI, aqui na fronteira de Santo Antonio do Sudoeste e San Antonio, envolvendo ainda os municípios de Pérola D'Oeste e Pranchita.

A próxima agenda deverá acontecer na próxima semana, quando o grupo vai se reunir com a diretoria da Codapar e com representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, em Curitiba.

Acompanharam agenda, além do prefeito e do secretário de Administração, o Chefe de Gabinete, Jeferson Ávila, o empresário, Maiko Priamo, o vereador, Claudio do Carmo, a consultora do Sebrae, Ana Paula de Moraes, a Assessora Jurídica, Isadora Ribeiro, e o chefe da Intendência de San Antonio, Gabriel San Juan.

ASCOM