Você está em
NOTÍCIAS

Lideranças do território da fronteira conhecem projetos que serão desenvolvidos pelo núcleo de lideres

Na manhã da última sexta-feira (30) aconteceu a apresentação dos projetos voltados ao desenvolvimento do território da fronteira, elaborados pelos grupos do Programa Líder - Núcleo de Santo Antonio do Sudoeste. O evento foi acompanhado pelos prefeitos Zelirio Peron Ferrari, Fausto Rojas (San Antonio) e Eloir Lange (Pranchita), pela primeira dama de Pérola D'Oeste, Ieda Engels, pelo Gerente Regional do SEBRAE, Cezar Colini, pela representante do Governo de Misiones, Maritza Ramos, pelo Reitor do IMES, Mariano Piovani e pela representante do Ministério da Educação da Argentina, Rocio Flores.

Durante o evento os convidados puderam conhecer os quatro projetos macros que serão desenvolvidos pelos grupos das Aduanas, Micro e Pequenas Empresas - MPEs, Educação e Liderança, e Turismo Integrado. Os grupos terão 3,5 anos para desenvolver as ações apresentadas.

Para o prefeito Zelirio, o território vive um dos mais propícios momentos da sua historia, onde a fronteira é o maior instrumento, tendo na integração a principal ferramenta para que todo os municípios possam evoluir. "Esses projetos seguem exatamente aquilo que nos almejamos, um modelo de desenvolvimento que concilie crescimento econômico, qualidade de vida para a nossa população, utilizando soluções inovadoras e de integração, nossas maiores marcas", reforçou Zelirio.

O programa de Desenvolvimento Territorial prevê a implantação de um conjunto de ações, com o apoio do SEBRAE e parceiros, com o intuito de tornar a região referência em desenvolvimento, empreendedorismo, educação, implantação da Lei Geral e integração produtiva e de negócios sustentáveis. ''Isso só é possível com parceiros fortes como vocês que estão aqui conosco e de lideranças que estejam dispostas e trabalhem em conjunto", destacou o gerente do SEBRAE.

Assessoria de Comunicação