Você está em
NOTÍCIAS

Lideranças da fronteira participam de seminário internacional em Buenos Aires

Nos dias 06 e 07 de novembro, em Buenos Aires, aconteceu o I Seminário “Diálogos para a Construção do Espaço Fronteiriço Brasil-Argentina”. No encontro foram debatidas as problemáticas do espaço fronteiriço entre Argentina e Brasil. Integraram a comitiva regional, o prefeito de Santo Antonio do Sudoeste, Zelírio Peron Ferrari, o vice-prefeito de Capanema, Milton Kafer, o coordenador estadual do ProjWhatsApp Image 2017-11-08 at 13.04.55eto Fronteiras Cooperativas – SEBRAE/ PR, Luiz Rolim de Moura, o chefe de gabinete da Intendência de San Antonio, Gabriel San Juan, o secretário de Indústria e Comércio de Barracão, Eneias Flores, o arquiteto Diego Gimenez e o engenheiro Marcelo Gimenez, de San Antonio.
Durante o encontro foram estalecidos diálogos entre diferentes perspectivas: pesquisadores acadêmicos, gestores públicos de distintos níveis, representantes da sociedade civil e empresas privadas, com o objetivo de estabelecer metas para contribuir com a construção de una agenda de políticas públicas e científicas para as fronteiras, fomentando o seu desenvolvimento social, cultural e econômico.
Paralelo ao seminário aconteceram audiências e reuniões com autoridades argentinas e brasileiras para tratar de questões relacionadas a nossa fronteira de Santo Antonio do Sudoeste e San Antonio, entre elas o projeto da Aduana Integrada de Cargas.
ASCOM